Avisos Importantes

QUINTO TORNEIO INCENTIVO BAC - 03/09/2017

A BAC - Brusque Amantes do Coleiro convida todos os associados e admiradores de torneios, para participarem no domingo, 03/09/2017 do quinto torneio incentivo desta temporada, nas modalidades de Trinca Ferro e Bico de Pimenta.

Concomitantemente, teremos as categorias de Coleiro, Coleiro Pardo, Canário e Azulão como Fibra, mais as categorias de Curió e Coleiro como Canto Livre.

Importante todos agilizarem a documentação, evitando contratempos de última hora.

Sintam-se todos convidados. Agradecemos antecipadamente.

Brusque Amantes do Coleiro.


Leia +24/07/2017

CALENDÁRIO DE TORNEIOS BAC 2017

A partir de julho teremos torneio de Trinca Ferro e Bico de Pimenta. Em setembro todas as demais modalidades. 

Sintam-se todos convidados....

BRUSQUE AMANTES DO COLEIRO


Leia +02/04/2017

Últimas Notícias

No RN, juiz determina que Ibama devolva papagaios apreendidos ao dono

Magistrado considerou que animais estavam com o homem há 15 anos e teriam dificuldade de sobreviver no meio ambiente.

Justiça Federal no Rio Grande do Norte determinou que o Ibama devolva dois papagaios apreendidos ao proprietário deles. Os animais estavam com o autor da ação há 15 anos.
A ordem foi do juiz Arnaldo Pereira de Andrade Segundo, que atua na 9ª Vara Federal, na subseção de Caicó, região Seridó potiguar.
Na decisão, o magistrado observou que a posse de animal silvestre, sem autorização ou permissão da autoridade competente, é uma infração ambiental. Porém chamou atenção para o fato de que as aves estão com o autor da ação há 15 anos e não existe qualquer relato de maus-tratos.
Ele ainda levou em conta que colocar os animais de volta ao meio ambiente depois de tanto tempo poderia resultar em "dano irreversível para a própria ave, que possivelmente sequer saberia lutar por sua sobrevivência no habitat natural respectivo".
Para concessão a tutela antecipada, o juiz também ressaltou que não há notícias de que a espécie esteja ameaçada de extinção.
Fonte: g1.globo.com
Leia +05/08/2017

Tico-tico-rei e família de sabiá-barranco surpreendem gestora de RH

Em Limeira, Thaynara Brandão faz da chácara do pai um observatório de aves.

O que é preciso para observar aves? Mais que equipamentos e aparatos, curiosidade é fundamental para conhecer e contemplar as espécies. E engana-se quem pensa que é preciso ir longe ou enveredar pela floresta para praticar a atividade. A observação, muitas vezes, pode ser feita no quintal de casa.
Foi assim que Thaynara Soares Brandão se tornou observadora. A gestora de recursos humanos mora em Limeira, interior de São Paulo, e há pelo menos 10 anos fotografa e filma as belezas que existem perto dela.
Quando o pai comprou uma chácara, Thaynara se aproximou ainda mais da natureza. “Passei a ficar mais perto do meio ambiente e minha paixão pela fotografia fez com que esta relação se tornasse ainda melhor. Comecei a registrar detalhes que normalmente a gente não sabe que existem”, conta.
Entre tantas belezas e detalhes, as aves, em especial, não passam despercebidas. “Sinto prazer e paz ao observá-las. Posso passar horas esperando, procurando e fotografando. É tão bom que nem vejo o tempo passar.”

Thaynara conseguiu flagrar de perto espécies ariscas, como o alma-de-gato. Outro registro curioso foi de uma família de sabiá-barranco comendo coquinhos em uma palmeira.
O flagrante mais especial para ela foi o de uma majestade: o tico-tico-rei. “Foi amor à primeira vista. Ele apareceu de repente, ficou em silêncio e pousou na cerca. Consegui a foto e, em seguida, a ave voou. Parece que veio só para eu tirar a foto.”
Para a observadora, compartilhar os registros é uma forma de mostrar o quão exuberante e importante a natureza é para a nossa vida.
O seu vídeo começa em 00:00

Fonte: g1.globo.com
Leia +27/07/2017

Órgãos ambientais devolvem mais de 120 animais silvestres à natureza em Alagoas

Aves, cobras, cassacos e outras espécies haviam sido resgatadas ou apreendidas em operações do IMA e do Ibama no estado.

Técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Alagoas devolveram à natureza mais de 120 animais silvestres nesta quarta-feira (26).
De acordo com o IMA, eles haviam sido resgatados ou apreendidos durante ações de fiscalização. A maioria deles, aves.
O local onde as espécies foram soltas não foi divulgado. “Não informamos o local e evitamos divulgar também a quantidade exata de animais por causa de um dos maiores perigos enfrentados pela fauna silvestre, os caçadores e as pessoas que capturam as aves para comercializar”, afirmou Epitácio Correia, gerente de Fauna, Flora e Unidades de Conservação do IMA.
Foram devolvidas à natureza jibóias (Boa constrictor), cobra-verde (Phylodrias sp.), jararaca (Bothrops sp.), iguanas (Iguana iguana), preguiças (Bradyphus variegatus), tatu-galinha, cassacos, sanhaços (Tangara sp.), sebites (Coereba flaveola), canários (Sicalis flaveola), sabiás (Turdus sp.), papas-capim (Sporophila sp.) e carcarás (Caracara plancus).
O IMA alerta que as pessoas que mantiverem animais silvestres em cativeiros ou comercializarem em feiras podem responder administrativa e criminalmente.
A multa para a pessoa flagrada cometendo este tipo de irregularidade varia de R$ 500 a R$ 10 mil, a depender das especificidades do animal, como estar ameaçado de extinção ou ter sido capturado dentro de unidade de conservação.
A criação amadora de aves silvestres é permitida, segundo o gerente do IMA, mas é preciso lembrar que elas têm que ser adquiridas de maneira legal, em criadouros comerciais licenciados e legalizados. E é necessário certificado de sexagem e emissão da nota fiscal de venda.
Quem desrespeita essa lei, contribui para o tráfico de animais silvestres, que coloca a fauna em risco.
Fonte: g1.globo.com
Leia +27/07/2017

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA BRUSQUE AMANTES DO COLEIRO

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA BRUSQUE AMANTES DO COLEIRO

Prezados Associados,
O Presidente da Brusque Amantes do Coleiro – BAC, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto, convoca os senhores Associados para ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA a ser realizada na Sede da Associação, às 19h do dia 13/07/2017 em primeira chamada, com a maioria absoluta de associados, e às 19:30h em segunda chamada, com qualquer número de associados. A ordem do dia será o início dos torneios com suas regras, atividades e obras na sede, estatuto BAC, legislação estadual e sispass, entrega das novas carteirinhas, dentre outros temas relevantes.
Haverá uma confraternização no final.


Brusque, 26 de Junho de 2017.
Djone Eccel – Presidente – Gestão 2016/2017
Leia +01/07/2017

Trabalhos que tratam dos interesses da classe dos passaricultores.

No dia 28, de junho, os Diretores da FPP, João Carlos Spósito, José Sérgio, Dr. Vanderson Santana, Dr. João Manoel, e como convidado o Delegado da Policia Federal, Diretor Parlamentar e criador, Dr. Anderson Gustavo, qual o nosso mais profundo agradecimento, pela excelente recepção, colocando o gabinete do Deputado Federal Fernando Francischini a nossa disposição. Nos acompanhou também Prof. Marco Aurélio, secretario regional da Maçonaria de Goiás, Vereador Valtinho da cidade de Cristalina GO e Eurico Lemos . O grupo veio para cumprir mais uma etapa dos trabalhos que tratam dos interesses da classe dos passaricultores.
Na audiência com o Ministro do MMA Sarney Filho, foram discutidos os principais pontos que vêm prejudicando a evolução da criação em ambiente domestico em todo Brasil.
O evento contou com o importante apoio dos Deputados Nelson Marquezelli, Valdir Colatto e Otávio Leite, sempre na luta contra as barreiras construídas pelos órgãos fiscalizadores.
A boa notícia foi que após as explanações feitas pelos Drs. Vanderson, João Manoel, Anderson Gustavo e do Dep. Otávio Leite, foram ouvidas atentamente pelo Ministro, que determinou às representantes do Ibama que também estiveram presentes, o prazo de 7 dias para apresentarem as justificativas e possíveis soluções. O Presidente João Carlos Spósito, questionou sobre o altíssimo custo para as entregas dos anéis da operação Delivery.
O Ministro afirmou que na sua gestão seremos ouvidos antes das decisões, com essa afirmação uma nova esperança surge, que em breve, sejamos atendidos e tratados com mais respeito e justiça.
Fonte: passarinheiros.blogspot.com.br
Leia +01/07/2017

Últimos Torneios

20/08/2017
Trinca Ferro
TORNEIO DE INVERNO DE TRINCA FERRO BAC
20/08/2017
Bico de Pimenta
Torneio de Inverno Bico de Fogo BAC
06/08/2017
Trinca Ferro
TORNEIO DE INVERNO DE TRINCA FERRO - BAC
06/08/2017
Bico de Pimenta
Torneio de Inverno Bico de Fogo - BAC
23/07/2017
Trinca Ferro
TORNEIO DE IVERNO DE TRINCA FERRO - BAC
23/07/2017
Bico de Pimenta
Torneio de Inverno Bico de Fogo BAC
16/07/2017
Trinca Ferro
TORNEIO DE INVERNO DE TRINCA FERRO BAC
16/07/2017
Bico de Pimenta
Torneio de Inverno Bico de Fogo - BAC

Próximos Torneios

Trinca Ferro
03/09/2017
BAC
TORNEIO DE INVERNO DE TRINCA FERRO
Bico de Pimenta
03/09/2017
BAC
Torneio de Inverno Bico de Fogo
Ver Todos
Ocultar

Últimos Vídeos em Destaque

Links Úteis

mma cidasc fatma sispass fanpage